Wayfarer - O que vai, volta.  

Posted by: Ana Beatriz Caldas in ,

Qualquer pessoa que tenha o mínimo de senso fashion sabe que o mundo da moda é um imenso boomerangue. As tendências vão, voltam, vão de novo e quando você pensa que é isso e pronto, te acertam mais uma vez, e com toda a força. Se você parar pra conversar com sua mãe, tia, até avó, ou pesquisar um pouco - joga Preppy-Vintage e Hollywood Retro no Google AGORA! - vai notar que as mais badaladas "novidades" do momento são apenas peças de décadas atrás que ganharam um ar renovado de nossos adorados estilistas moderninhos.
Um dos acessórios que tá estourando em tudo quanto é canto que tem sol (e se você for um extremo - estiloso demais ou brega demais - a gente libera pra usar onde não tem também) é o 
óculos wayfarer. Aquele mesmo que o vampiro mais babado amado do planeta usa 25h por dia.

O wayfarer foi criado pela Ray-Ban (tinha que ser, né?) no começo da década de 50, que queria se livrar dos incômodos e nada estilosos óculos de metal. A febre começou depois que Audrey Hepburn usou o modelo no filme Bonequinha de Luxo, em 1961. Depois, vieram dezenas de outros seguidores importantes: a diva Marilyn Monroe, James Dean, John F. Kennedy, Andy Warhol, Bob Dylan (insira todo tipo de suspiro existente), e até John Lennon. Sim, meus queridos. Nem só de óculos de lentes pequenas e redondas é feito um Beatle! No início do século XXI, após algumas idas e voltas no mercado, os óculos preferidos dos aviadores (por ter aquelas pontinhas meio em cima, ajudando a melhorar o campo de visão dos pilotos, já que bloqueava mais o sol que os demais), foram novamente eleitos os queridinhos de nossos olhos, e dão um UP em qualquer roupa comunzinha - mas vamo combinar que ninguém quer ser comunzinho aqui, né?

Além de combinar com os estilos de praticamente todas as nossas It Girls, também acho lindo nos guris (principalmente se for desse tipo de "guri" aí, que não precisa de nada pra ficar legal, e preto)! Porque vai dizer que um garoto estiloso não chama muito mais atenção? Outro motivo pra eu ter me rendido à essa infelizmente modinha, é o fato de que a minha megamodel/groupie favorita in the whole world, Agyness Deyn, é adepta de óculos desse tipo. 



Esses aqui embaixo são de uma marca brazuca qu descobri à pouco tempo, a O Pato Veste. Dá uma olhada lá no fotolog deles que tem altas fotos de produtos lindos (e em conta, o que é melhor)!

 

Só não curto muito os wayfarer com lente de grau, mas quem sabe eu me renda à eles também...





     Tá, talvez esses não.

Mas os escuros me cativaram. Até porque né, quem não tem colírio, usa wayfarer! :)

This entry was posted on 8:42 PM and is filed under , .