Scarpin is for lovers  

Posted by: Ana Beatriz Caldas in

Com vocês, a pior frase pra começo de post da história! Eu amo blogs de moda. Além de gostar de escrever what's new, sempre fico horas lendo as palavras dos meus "companheiros de trabalho", comentando, descobrindo novos pontos de vista sobre a - sejamos francos - confusão de bizarrices que é a moda. Pois bem. Estava eu na minha ronda diária pela blogosfera, quando me lembrei do pedido de uma amiga, que cismou que queria um post sobre scarpins. Não entendo muito de sapatos. Quer dizer, entendo, mas entendo mais dos clássicos e praticamente impossíveis de conseguir: Manolo, D&G, Prada, Gucci... E mesmo assim, o conhecimento que tenho adquiri por causa de seriados com grande utilidade para fashionistas, como Sex and The City e Gossip Girl. Resolvi fazer apenas porque é justamente sobre um queridinho que, pra mim, e pra maioria dos estilistas, inclusive os grandes do ramo, (como Domenico e Stefano!), nunca sai de moda. E - pra dar sentido ao meu começo tosco de postagem -  ziguezagueando por milhares de blogs de moda de 2 horas ou de 5 anos atrás, vi o que não me canso de ver nunca: ele, o Scarpin (pronuncia-se Scarpã, pelamor!). 

Fikdik 1: Scarpin colorido
vermelho escarlate, amarelo canário, beterraba, rosa (pink ou aquele rosa chiclete, mesmo), azul bic (provavelmente a cor mais aderida no verão passado, e que, pra minha alegria, vai continuar em alta) e laranja.
O sapato que você, sua mãe, sua avó e a rainha da Inglaterra amam está deixando de ter aquele ar retrô pra vir com tudo em cores flúor, neón mesmo. Não sei vocês, mas quando a galerê de hoje em dia pega algo clássico e radicaliza totalmente, a minha opinião só pode ser "Isso vai ficar uma merda" ou "OH MY HERCHCOVITCH. Onde esse cara estava escondido todos esses anos?" Pois bem. Deixe-me dizer a minha opinião sobre o assunto: quem resolveu trazer os arco-íris que as garotas de Harajuku usam pros pezinhos de quem curte o sapato mais amado de todos os tempos devia ter aparecido antes. Certo que o Scarpin preto ou até mesmo o vermelho por qual todas nós babamos ao ver a capa de O Diabo Veste Prada é hit de toda e qualquer estação, tipo assim, PRA SEMPRE, mas as cores novas e berrantes que, inspiradas nos anos 80, trazem uma ousadia única pra um look que podia ser mega sem graça estão fazendo a nossa cabeça - e a das americanas, inglesas, francesas, japonesas, sul-africanas... Quem gosta de moda e mora aqui em Garanhuns (como essa minha amiga, que baba comigo e com as outras gurias quando a gente passa perto das lojas para sapatólatras aqui, que são poucas, mas já aderiram ao flúor) sabe muito bem que o negócio realmente tá bombando: até aqui a gente já encontra esses sapatos lindos em cores über diferentes, pelo menos na Arezzo (que vamos combinar, amigas de fim-de-mundo, é praticamente o único local em que os sapatos legais não chegam com uma temporada de atraso. But, não é à toa que temos um marcador chamado LOJAS ONLINE, né?). No momento o meu item de paquera é um scarpin rosa à la marcador de texto, que, se usado com a roupa certa, perde totalmente o aspecto mamãe-quero-ser-Barbie que a maioria dos sapatos dessa cor têm.




Fikdik 2: Scarpin rocker - porque flúor é um luxo, mas as minhas origens prevalecem! Coloquei esses com uma pitada de Roll porque são os meus favoritos, mas outros tipos de estampados também estão em alta - embora eu não ache que vá durar tanto quanto os de uma cor só, já que esse negócio todo de Índia tá passando -, principalmente depois de Caminho das Índias, diversas estampas étnicas invadiram nossas sapatarias. Ou vocês acham que as mulheres de lá só capricham na make?


Fikdik 3: Scarpin clássico - porque sabe-se lá até que ponto alguém quer chamar a atenção pra o que veste. O preto, principalmente, é coringa e fica lindo com praticamente tudo. Falo "praticamente" por falar, porque, fala sério! Quem achou algo que não ficasse bem com um desses, que atire a primeira Louis Vuitton. É o tipo de sapato que você pode usar pra ir no trabalho e não precisa mudar quando vai pra night.
Podem levar a saia balonê. A plataforma. A calça boca de sino (essa deviam levar, MESMO!) e qualquer outro item boomerangue. Mas o Scarpin, ah, esse é eterno. Assim como nosso desejo de usá-lo.
OBS: Pra você ver, né. As duas "raças" mais populares de sapato agora são totalmente controversas: o nude e o flúor. É isso aí, queridas. No mundo da moda, nem é 8, nem é 80. São ambos! Só que, nesse caso, o negócio sobre pra 8.000!

This entry was posted on 12:11 AM and is filed under .