Nos tempos da wet legging  

Posted by: Ana Beatriz Caldas in , ,

Quase um mês sem postar (desculpa galera que pediu post, juro que tenho todos os tópicos salvos aqui, e assim que der vou colocando no blog!). Nesse meio tempo, o colégio decidiu que eu vivo pra ele, mudei de peça da vez favorita dezenas de vezes (de jeans rasgado à bandage skirt), a Lady GaGa lançou mais um clipe incrivelmente polêmico... Sabe como é, nada de muito novo. 
Falar em não muito novo, alguém aí concorda comigo que os melhores looks da atualidade são um revival de peças de décadas passadas?

Cena do filme Grease - Nos tempos da brilhantina, de 1978


Wet Legging, mais conhecida aqui no Brasil como legging molhada, tem sido adotada como must have no mundo todo depois do SPFW de 2009, quando deixou de ser vista como vestimenta de bandas de Glam Rock (onde os componentes gritam, pulam, sangram e tudo mais, só que em plataformas gigantescas e calças de couro apertadíssimas) pra ser o uniforme de it girls, virando, é claro, uma it piece. Além de ser muito mais confortável do que sua ascendente, a calça de couro, o melhor dessa peça é que ela você pode constrastar com peças basiquinhas (e super baratas, fikdik) como regatões - de preferência de cores claras ou de mesma cor, no caso da wet preta, já que o brilho da calça barra qualquer camiseta espalhafatosa ou roupa cheia de não-me-toques. Dá um toque rock 'n' roll e ao mesmo tempo fica sofisticado, o que faz a legging ser figura fácil em casas noturnas. Se não viu ainda, é questão de tempo: as coleções de outono/inverno estão recheadas de tachas, preto e... wet leggings. 
Rockers do mundo da moda, uni-vos!
- Quer usar e não sabe como?
Use com modelos de sapato boyish (leia-se: mocassins, oxford...), botas, scarpins, e praticamente tudo o que tiver salto fica legal com essa calça, já que alonga a silhueta. A dica pra quem quer quiser chamar um pouco mais de atenção é concentrar no volume da parte de cima, não nos tons: vale sobreposição de blusas, jaquetas, blazers... E atenção, se você tem pernas curtas ou grossas demais, o negócio é ficar na legging sem brilho mesmo, senão o látex vai acabar apertando e encurtando o que não devia, ok?




- Quer comprar e não sabe onde? 
A minha eu comprei na Monsenhor Tabosa, em Fortaleza, mas pra sua (pra minha, pra nossa...) felicidade, lojas de departamento como a Zara e a C&A estão incluindo as WL em suas coleções novas! Recomendo as da Zara, que, mesmo sendo um pouquinho mais caras, tem um brilho e corte melhor. Na net também tem a loja Age Of Dreams, que além desse modelo também vende skinny colorida, sapatos, óculos e afins.

Wet: 1.molhado; 2.encharcado; 3.úmido; 4.chuvoso; 5.contrário à lei seca; 6.favorável a lei de GaGa.
Ok, o último fui eu que inventei. Mas nesse caso, bem que podia ser, né?

Para ler escutando @ Lady Gaga - Poker Face

This entry was posted on 10:39 PM and is filed under , , .