Alexandre, o grande  

Posted by: Ana Beatriz Caldas in ,

Pode parecer clichê de fashion addicted brasileira, mas eu amo o Alexandre Herchcovitch. Morro de amores por praticamente cada risco que ele faz. Quando ouvi que ele ia assumir o comando da Rosa Chá, resolvi prestar atenção na marca. Não me ligava muito nela quando o Slama era o estilista porque era um clima muito "Oi, vamos para a praia?", e eu nem de praia gosto muito. Mas não me desapontei: Herchcovitch NUNCA está em um lugar sem realmente estar nele. 
E a gente sente a mão dele em qualquer modelito, com suas peculiaridades e até "bizarrices" - embora nessa coleção ele tenha apostado bastante no clássico, e até no discreto. Mas como nem o clássico passa sem a marca do estilista, ele deu um ar de "lingerie" no que seria um simples modelo de beachwear: maiôs e bodies bem justos ganharam rendas, transparência, brilho e acabamentos chiquérrimos. Algumas coisas, dizem fashionistas gringos, foram repetidas do debut da Rosa Chá de setembro. Mas não acho que se deva mexer em time, ou melhor, coleção que tá ganhando. Até porque as peças ainda não tinham sido apresentadas nacionalmente. 
Muito nude, preto, rendas, modelos phynas... Isso é o que eu chamo de estreia! Seria ousadia minha dizer que a Rosa Chá promete em 2010?

*Post pra Daniella Cavalcanti, que ao me mandar essa e outras notícias do SPFW2010 fez com que todos os meus contatos do msn me odiassem por eu não estar respondendo à nenhum deles. Obrigada, Dani, e continue me mandando links!

This entry was posted on 8:12 PM and is filed under , .