Make 'n' roll  

Posted by: Ana Beatriz Caldas in , , ,

Katty, Marine, Louise e Anaïs. Esses são os nomes das meninas que me fizeram entender porque a gente é tão apaixonada pela moda francesa atual. E não só pela moda: pelo som, também. A primeira vez que vi uma foto delas, em alguma revista de moda de 2007, não prestei muita atenção. Meninas estilosas, só isso. Me enganei. BEM mais que isso.
 
Plastiscines, a banda dessas garotas, se "formou" quando Katty, Marine e uma antiga baterista conheceram a baixista Louise, num show dos Libertines. O que, vamos combinar, é o lugar ideal pra encontrar gente de mente aberta - e ouvidos. E garganta. Não podia dar outra - a banda assinou um contrato com a mesma gravadora da banda alemã Kraftwerk, os avós da nossa amada música eletrônica. Tem influência de Blondie e me fazem pensar em Donnas mais "arrumadinhas", como se encontrassem com Lily Allen na sua fase angel. E desculpem, críticos musicais, a música é fora de sério de boa, mas a primeira coisa que reparei foi a maquiagem e os penteados meio pin que eu gamo fácil!
Foram trilha sonora de Gossip Girl com a música "Bitch" que acabou disparando nas paradas (uma coisa sobre GG: você pode até não gostar, mas tem uma trilha sonora FENOMENAL) e lançaram esse clipe, de Barcelona, que me fez ignorar SPFW, Fashion Rio e qualquer outro megaevento de moda do mundo: esses três minutinhos já são, por si só, um espetáculo.


Porque França não é só alta-costura. É alta voltagem, também.






OBS 1: Clique aqui e baixe "Barcelona", das Plastiscines!
OBS 2: Foi muito, muito, muito difícil escolher as fotos, todas que achei tem looks maravilhosos. Mas joga o nome delas no Google Images e baba também!

This entry was posted on 1:29 AM and is filed under , , , .